Segundo lugar ficou com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o terceiro, com Cambridge

Silvana Mautone, especial para o iG, de Nova York
Um dos 29 prédios que servem como residência para os estudantes de Harvard
A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ocupa o primeiro posto na lista das 100 melhores universidades do mundo, ranking elaborado pelo diário "The Times". A lista leva em conta a reputação das instituições de ensino entre os acadêmicos e não traz nenhuma universidade brasileira, nem latino-americana.

Pelo ranking, denominado "Times Higher Education World Reputation Rankings", os EUA têm sete universidades entre as dez primeiras do mundo, seguidos por Reino Unido (duas) e Japão (uma).

- Confira o "Times Higher Education Wolrd Reputation Rankings"

A segunda colocação ficou com o Massachusetts Institute of Technology (MIT-EUA) e a terceira, com Cambridge, no Reino Unido.

Na sequência, figuram a Universidade da Califórnia (EUA), Stanford (EUA), Oxford (Reino Unido), Princeton (EUA), Universidade de Tóquio (Japão), Yale (EUA) e California Institute of Technology (EUA).

O ranking das 100 melhores universidades foi elaborado a partir de uma pesquisa com 13.388 acadêmicos de 131 países, realizada em 2010 pela firma Ipsos Media para a revista "Times Higher Education" do jornal britânico. A reputação das universidades era um dos itens avaliados no ranking geral da publicação, o Top 200 , publicado em setembro de 2010. Esta é a primeira vez que o ranking por reputação é publicado pela revista.

Também tiveram destaque os centros educacionais Imperial College London (11ª), UCLA (EUA, 12ª), Universidade de Michigan (EUA, 13ª), Johns Hopkings University (EUA, 14ª) e Universidade de Chicago (EUA, 15ª).

* Com informações da EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.