Tamanho do texto

SÃO PAULO - O ministro da Educação, Fernando Haddad, lançou nesta segunda-feira, pela manhã, o novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Osasco. As obras devem estar concluídas em março de 2010, quando começam as aulas na instituição.

Haddad assinou também uma portaria para formação de um grupo de trabalho responsável por elaborar estudos acadêmicos sobre os cursos que serão oferecidos pela Unifesp, no campus de Osasco. Inicialmente, farão parte da grade curricular disciplinas nas áreas de medicina, engenharia e ciências humanas.

Durante a solenidade, Haddad ressaltou ainda o investimento do governo federal na área da Educação em São Paulo. A União ofertava o menor número de vagas do País para as escolas técnicas federais em São Paulo. Eram apernas duas. Neste governo, entregamos sete escolas técnicas e temos outras 11 em construção.

Antes da solenidade foi plantado um jequitibá, símbolo da Unifesp, no terreno da universidade. O lote custou R$ 25 milhões, segundo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que também participou da solenidade.

Leia mais sobre: Unifesp - Haddad

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.