Haddad defende maior integração entre ensino médio e profissionalização

São Paulo - O ministro da Educação, Fernando Haddad, comentou na última terça-feira sobre uma pesquisa realizada pela organização Ação Educativa, que apontou que os estudantes gostariam que o ensino médio preparasse para o mercado de trabalho.

Redação com Agência Brasil |

Haddad disse ser um "defensor de uma integração cada vez maior do ensino médio com a educação profissional" e que o ministério tem apoiado a reestruturação dessa etapa do ensino.

"O MEC está apoiando a reestruturação do ensino médio estadual com vistas à profissionalização da juventude, que anseia por uma colocação no mercado de trabalho mais adequada", disse o ministro, que participou nesta terça de um evento sobre responsabilidade social das empresas e direitos humanos, em São Paulo.

De acordo com o ministro, atualmente o ensino médio é muito voltado para as universidades. "Trinta ou quarenta por cento dos jovens vão ascender para o nível superior e, aqueles que não chegarem a uma universidade, não podem ficar preteridos. Eles precisam de uma oportunidade profissional", afirmou.

Leia mais sobre: Ensino médio - Haddad

    Leia tudo sobre: ensino médiohaddad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG