a decisão de suspender o vestibular em dez cursos de pedagogia de baixa qualidade visa a proteger ¿o direito do estudante¿. Segundo ele, a intenção não é ¿perseguir¿ a instituição de ensino." / a decisão de suspender o vestibular em dez cursos de pedagogia de baixa qualidade visa a proteger ¿o direito do estudante¿. Segundo ele, a intenção não é ¿perseguir¿ a instituição de ensino." /

Haddad afirma que suspensão de vestibular visa a proteger alunos

São Paulo - O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje (14) que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/14/mec+suspende+dez+cursos+de+pedagogia+no+pais+8431928.htmla decisão de suspender o vestibular em dez cursos de pedagogia de baixa qualidade visa a proteger ¿o direito do estudante¿. Segundo ele, a intenção não é ¿perseguir¿ a instituição de ensino.

Agência Brasil |

A suspensão do vestibular também não é o fim do mundo para a instituição. Às vezes, ela não está bem em uma área do conhecimento, mas é excelente em outra, ponderou. Haddad afirmou que os cursos de todas as áreas passaram por processos semelhantes e podem ser impedidos de aceitar novos estudantes se obtiverem resultados ruins nas avaliações.

Para o ministro, as medidas de controle de qualidade do ensino superior vão se tornar cada vez mais comuns. Hoje temos um marco regulatório que permite ao MEC tomar providências em relação a esse problema. Antes nós sabíamos que os cursos estavam mal-organizados, mas o ministério não tomava as providências porque não havia um sistema de avaliação robusto o suficiente para garantir que a decisão fosse sustentável, inclusive do ponto de vista jurídico, afirmou.

Os cursos de pedagogia que tiveram o vestibular suspenso são das seguintes instituições: Faculdades Integradas Diamantino (MT), Faculdade de Jandaia do Sul (PR), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Carlos Queiroz e Faculdade de Ilha Solteira (SP) as Faculdades Integradas de Naviraí, Faculdades Integradas de Cassilândia e Faculdades Integradas de Paranaíba (MS), a Faculdade Jesus, Maria, José e as Faculdades Integradas da Terra de Brasília (DF) e o Instituto de Ciências Sociais e Humanas (GO).

    Leia tudo sobre: haddadmecpedagogiasuspensão de vestibularvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG