Gabarito da primeira fase do Exame da Ordem é divulgado

OAB aplicou prova a bacharéis em Direito no domingo; candidatos consideraram a prova mais fácil do que a anterior

iG São Paulo |

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira (18) o gabarito da primeira fase de seu Exame, aplicado no domingo aos bacharéis em Direito e obrigatório para obtenção do registro que permite o exercício da profissão. ( Veja o gabarito )

Mais de 121 mil bacharéis ou estudantes de Direito se inscreveram para o Exame da Ordem. A maior parte dos candidatos entrevistados pelo iG em São Paulo consideraram a prova mais fácil do que a anterior . O fato de menos de 10% dos candidatos terem sido aprovados no último exame causou polêmica. A OAB diz que o resultado é consequência do baixo nível de qualidade das faculdades, enquanto bacharéis críticos ao exame rebateram dizendo que a OAB tem dificultado as provas para manter uma reserva de mercado.

São realizados três exames por ano e o número de aprovados é cada vez menor. Críticos reclamam que o órgão usa a prova para fazer reserva de mercado . A OAB, no entanto, diz que as reprovações são reflexo da falta de qualidade das instituições e divulgou uma lista com 90 faculdades que não tiveram nenhum aprovado ao final da segunda fase do último teste.

Os aprovados farão uma segunda etapa em 21 de agosto com redação de uma peça profissional e quatro questões.

    Leia tudo sobre: OABexame da ordemgabarito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG