Fuvest libera Manual do Candidato para download

Candidatos já podem baixar o caderno com orientações sobre o vestibular 2011

iG São Paulo |

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira o Manual do Candidato de seu vestibular 2011. Os vestibulandos que vão concorrer a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) e na Santa Casa podem fazer o download do caderno neste link .

Neste ano, a Fuvest adotará nas provas do vestibular as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, entretanto, os candidatos poderão optar por seguir ou não as regras nas provas dissertativas da segunda fase, já que elas só serão obrigatórias a partir de 2012.

As inscrições para o vestibular começam em 27 de agosto e vão até 10 de setembro e serão feitas exclusivamente pela internet. A taxa, no valor de R$ 100,00, pode ser paga até o dia 13 de setembro. Assim como na inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos a uma vaga no vestibular da Fuvest deverão ter CPF próprio.

Provas

A prova da primeira fase será realizada em um único dia, 28 de novembro. O exame será composto por 90 questões de multipla escolha sobre conhecimentos gerais. No vestibular da Fuvest, a nota da primeira fase é utilizada somente como critério se seleção do candidato para a segunda fase, não sendo, portanto, computada na média final.

A segunda fase será composta por três provas dissertativas, sendo uma de português e redação, com 10 questões, outra de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, com 20 questões e uma terceira prova formada por 12 questões de duas ou três disciplinas que vão depender da carreira escolhida pelo candidato. As duas primeiras provas são comuns a todos os concorrentes e cada um dos três exames valem 100 pontos.

    Leia tudo sobre: Fuvestvestibularmanual do candidato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG