O índice de abstenção este ano superou 5%

Acordo Ortográfico

Neste domingo foi realizada a prova da primeira fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Estavam inscritos 138.242 candidatos para as 10.707 vagas na Universidade de São Paulo (USP), 100 vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 50 vagas para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Dos mais de 138 mil inscritos, 5,32% deixaram de comparecer à prova da primeira fase da Fuvest.   O índice corresponde à média dos últimos anos que gira em torno dos 5%.

Na capital 4.975 vestibulandos (6,20%) estiveram ausentes e no interior faltaram 2.374 inscritos (4,09%). Os números são superiores aos do ano passado, quando o índice geral de abstenção não alcançou os 5%.

Faltou energia elétrica na escola UNICID (Universidade Cidade de São Paulo - Vila Carrão) e na Faculdades Integradas Rio Branco (Lapa) os vestibulandos tiveram de interromper a prova.

A Fuvest ampliou o horário de exame nesses endereços para compensar o tempo em que os candidatos estiveram impedidos de resolver as questões da prova.

O iG Educação, em parceria com o Cursinho da Poli, fará uma mesa de comentários gerais sobre a prova.


Mais informações no site da Fuvest

Leia mais sobre: vestibular

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.