Fuvest divulga lista de convocados para 2ª fase

Foram chamados 38.151 candidatos, incluindo 2.385 treineiros. iG fará a correção online das provas, em janeiro

iG São Paulo |

Foi divulgada nesta segunda-feira a lista de convocados para a segunda fase do vestibular da Fuvest. Foram chamados 38.151 candidatos entre os 122.628 que prestaram a primeira fase. A relação dos novos locais de exame também está disponível no site da Fuvest - as provas ocorrem entre os dias 9 e 11 de janeiro de 2011. Nesta segunda, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também divulgou a relação dos aprovados para a próxima etapa de seu vestibular 2011.

- Confira a lista dos convocados
- Confira os locais do exame

Dos convocados para a segunda fase do vestibular, 2.385 são treineiros (estudantes que não terminaram o ensino médio). Os demais disputam as 10.652 vagas da USP e as 100 da Santa Casa. 

Segunda fase

As provas da segunda fase da Fuvest são dissertativas e obrigatórias. O iG, em parceria com os professores do Cursinho da Poli, fará a correção online desta etapa. A primeira prova, realizada em 9 de janeiro, compreende a elaboração de uma redação e de dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de Português e Redação vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação, e é obrigatória para todos os candidatos da segunda fase.

A segunda prova, dia 10 de janeiro, tem 20 questões sobre as disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões interdisciplinares. Todas as questões têm igual valor. Esta prova vale 100 pontos, e também é obrigatória para todos os candidatos.

A terceira prova (11 de janeiro) é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas. Esta prova, também vale 100 pontos e também é obrigatória.

Algumas carreiras têm prova de Habilidades Específicas, que valem 100 pontos e serão aplicadas a partir do dia 12 de janeiro.

As notas de corte da Fuvest tiveram uma queda de cerca de 4,5 pontos na edição deste ano. O comparativo entre as notas de corte do ano passado e deste ano pode ser conferido no site www.fuvest.br .

*Com informações da Agência Estado.

    Leia tudo sobre: fuvestvestibularconvocados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG