Fuvest anuncia data para prova do PASUSP

SÃO PAULO - A Fuvest anunciou nesta sexta-feira a mudança na data da prova do primeiro Programa de Avaliação Seriada da USP (PASUSP). Os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino de São Paulo farão a avaliação no dia 9 de novembro, domingo - a data anterior era 19 de outubro.

Redação |

Acordo Ortográfico

O programa, que recebeu neste ano 48.862 inscrições, visa dar créditos extra aos alunos de escolas públicas que desejam concorrer a uma vaga na USP para o próximo ano.

Os alunos das escolas estaduais, além do bônus universal de 3%, passam a contar com o bônus por seu desempenho nesta prova e no ENEM.

A soma de todos estes bônus podem dar ao candidato vindo do ensino estadual uma vantagem de 12% no vestibular 2009 da USP.

A prova

A prova será aplicada pela FUVEST no dia 9 de novembro e será composta por 50 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas formuladas com base no currículo escolar do ensino estadual.

Os estudantes terão 4 horas para responder às questões e deverão levar documento de identidade original e número do CPF.

Leia mais sobre: PASUSP , Fuvest , USP , vestibular

    Leia tudo sobre: fuvestpasuspuspvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG