SÃO PAULO - A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou nesta terça-feira, conforme publicado no Diário Oficial do Estado no dia 3 de junho, que a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será usada na composição da nota da primeira fase do vestibular.

Para calcular a nota, a Fuvest irá multiplicar os pontos obtidos na primeira fase por quatro e somar com a nota da prova objetiva do Enem. O total será dividido por cinco, chegando assim ao resultado real da nota da primeira fase do vestibular.

Os estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, também poderão usar a nota do Enem 2009 para compor o bônus.

Nos anos anteriores, o candidato poderia utilizar a maior nota entre as duas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Inscrições

As inscrições para o vestibular 2010 serão abertas no dia 28 de agosto e devem ser encerradas no dia 11 de setembro, segundo o calendário divulgado pela fundação. O Manual do Candidato deste vestibular estará disponível somente no site da Fuvest .

 - Consulte o calendário das universidades


Leia mais sobre: Enem - Fuvest

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.