Fundação Estudar abre inscrições para bolsas em graduação e pós

Instituição concede auxílio total ou parcial para estudantes brasileiros no Brasil e no exterior

iG São Paulo |

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o processo seletivo que concede bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino superior do Brasil e do exterior. O prazo para bolsas em pós-graduação vai até o dia 1º de março e para graduação até o dia 20 do mesmo mês. A Fundação estima conceder 50 bolsas de estudo neste ano.

Para as bolsas de graduação no Brasil podem se inscrever estudantes dos cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia e Relações Internacionais. Para o exterior, as carreiras de Administração, Ciências Políticas, Ciências da Computação, Economia, Matemática, Engenharia e Relações Internacionais. Já para as bolsas de pós-graduação no exterior, podem participar estudantes matriculados em programas de mestrado profissional (master) em Economia, Negócios, Políticas Públicas, Direito, Relações Internacionais, Educação e Engenharia.

Podem se inscrever estudantes de 15 a 34 anos, que estejam matriculados ou tenham sido aprovados em vestibulares de instituições de ensino aceitas pela Fundação Estudar – a instituição seleciona universidades de bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e em rankings educacionais.

Os interessados devem acessar o site do processo seletivo e pagar uma taxa de inscrição de R$ 100 para bolsas em pós e R$ 50 para graduação. Quem não tiver condições financeiras de arcar com a taxa, pode solicitar isenção à Fundação. A seleção é composta por oito fases consecutivas e eliminatórias que acontecem ao longo do primeiro semestre do ano. Os aprovados passam por provas online e entrevistas presenciais. O processo de concessão de bolsas da Fundação Estudar é voltado para a meritocracia e procura "beneficiar pessoas com perfil transformador para o País".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG