Veja a lista dos municípios selecionados" / Veja a lista dos municípios selecionados" /

FNDE divulga lista de municípios que participarão da pesquisa do transporte escolar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou nesta sexta-feira a lista dos 451 municípios selecionados para participar da pesquisa nacional do transporte escolar rural. O levantamento irá estudar os custos para transportar estudantes das zonas rurais em diferentes áreas do País. http://educacao.ig.com.br/imagens/arquivos/cdocuments_and_settingscsassodesktopcopia_de_pesquisa_transporte_municipios_escolhidos.xls target=_blankVeja a lista dos municípios selecionados

Redação iG Educação |

Segundo o FNDE, os valores apontados pela pesquisa nas diferentes regiões irão servir de base para acordos de cooperação entre os Estados e municípios e para contratação de serviço de transporte escolar terceirizado.

Cada Estado terá um número diferenciado de municípios na amostra, de acordo com suas particularidades. Para obter um retrato melhor de cada unidade federativa, os municípios foram divididos em três categorias, de acordo com o número de alunos que usam o transporte escolar rural. As rotas a serem pesquisadas também serão separadas, de acordo com sua extensão.

De acordo com o Fundo, dos 5.564 municípios do País, 5.521 oferecem transporte escolar rural para os estudantes. Ao todo, são mais de 4,82 milhões de alunos que usam o serviço em todo o Brasil, sendo 2,94 milhões de estudantes das redes municipais e 1,87 milhões, das estaduais.

A partir dessa definição, em cada Estado, é que vamos realmente saber quanto se gasta com transporte escolar no Brasil afirma o coordenador de transporte escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza. A ideia é, nos próximos anos, mudar a realidade do transporte escolar no Brasil. E só vamos conseguir isto com uma efetiva parceria entre governo federal, Estados e municípios, complementa.

Leia mais sobre: FNDE

    Leia tudo sobre: educaçãofndetransporte escolar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG