Filhos esperam pais na porta do Enem

Professores e estudantes profissionais estimularam pais a fazer as provas no Maranhão

Wilson Lima, iG Maranhão |

Em eventos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é normal que pais esperem os filhos nos locais onde estão sendo realizadas as provas. Mas, também há casos de filhos que estão esperando os pais terminarem o Enem.

Wilson Lima/iG
Professor Marcos, incentivou a mãe a fazer Enem e aguardou enquanto ela realizava a prova
O professor de matemática do ensino fundamental e médio, Marco André Sousa, de 30 anos, é um exemplo. Ele levou a mãe, Miza Sousa Garros, de 48 anos, para fazer as provas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e estava esperando ela até o final. “Eu já tenho curso superior. Minha mãe não. Eu estou aqui para dar uma força e ficar vigiando ela. Vai que ela foge”, brincou o professor. Dona Miza pretende cursar gastronomia.

O autônomo Maurício Ricardo Lima, de 21 anos, faz o curso de pedagogia e conseguiu uma bolsa graças ao Exame Nacional do Ensino Médio. Ele levou o pai, Garcia Júnior Lima, de 50, também para fazer as provas. O pai quer entrar para o curso de Engenharia Civil. “Meu pai já se orgulhou muito de mim e me incentiva a estudar. Acho que posso também fazer o mesmo e dar a minha contribuição para a vida dele. Vou ficar até o final das provas”, disse Maurício Lima.

    Leia tudo sobre: enem 2011maranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG