FGV e USP ficam entre as melhores em ranking de MBAs da AL

Lista das 48 melhores escolas de negócios da América Latina traz cinco instituições brasileiras. FGV-Eaesp ficou na 4ª posição

iG São Paulo |

Cinco instituições de ensino brasileiras estão entre as melhores escolas de negócios da América Latina. A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-Eaesp) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) foram as mais bem-sucedidas, ocupando, respectivamente, o 4º e o 12º lugar do ranking elaborado pela revista AméricaEconomia. Veja aqui a lista completa.

O primeiro lugar ficou para o Instituto Tecnológico Autónomo de México (Itam), que no ano passado estava na 5ª colocação. Na sequência estão o Incae da América Central (da Costa Rica) e a escola de negócios chilena da Universidad Adolfo IbáñezA. FGV-Eaesp caiu uma posição em relação ao ranking do ano passado e a USP subiu duas.

Aparecem no ranking ainda o Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Coppead) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ficou no 17º lugar (subindo duas posições com relação ao ano passado); a FGV-Ebape (subiu do 26º para o 22º lugar); a Business School São Paulo (BSP), que passou da 42º para a 35ª colocação e a Brazilian Business School, que aparece pela primeira vez no ranking, no 48ª lugar.

O estudo lista 48 instituições de toda a América Latina e leva em conta, entre outros quesitos, o número de docentes que trabalham em período integral na função, a quantidade de PhDs que lecionam nas instituições, a produção acadêmica, convênios internacionais e o índice de formandos bem-sucedidos.

    Leia tudo sobre: MBArankingFGVUSP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG