Festas na UnB só poderão acontecer após as 22h30

Happy hours comuns na universidade terão de começar mais tarde. Estudantes terão de comunicar eventos à prefeitura 48 horas antes

iG Brasília |

A prefeitura da Universidade de Brasília (UnB) e os centros acadêmicos dos cursos fecharam um acordo para regular as festas no campus. Agora, os estudantes só poderão fazer festas depois das 22h30, quando as aulas do noturno terminam. Além disso, terão de avisar a prefeitura sobre as festas com, pelo menos, 48 horas de antecedência.

Em contrapartida, a prefeitura fechará os portões dos institutos e faculdades mais tarde nos dias de eventos. Em geral, eles são fechados às 23h. Com a reunião, a prefeitura espera retomar o cumprimento da regulamentação sobre o assunto e repensar as regras de conduta no campus.

O acordo passa a valer imediatamente. O happy hour dos calouros da Comunicação Social, que estava programado para a próxima quinta-feira, já será feito com as novas regras. “Dessa forma, todo mundo sai ganhando. Não prejudica nossas atividades, nem atrapalha as aulas”, comenta a coordenadora cultural do CA do curso, Sara Carneiro.

Paulo César salienta que avisar sobre as festas 48 horas antes delas acontecerem é importante para que a prefeitura possa planejar a segurança no campus. Como os portões serão fechados mais tarde, será necessário reforço na segurança.

* Com informações da Agência UnB

    Leia tudo sobre: educaçãouniversidadefestasunb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG