Faculdade de Medicina da USP terá novo diretor

Giovanni Guido Cerri foi eleito para o cargo e deverá preparar a instituição para seu centenário em 2012

iG São Paulo |

O professor Giovanni Guido Cerri foi eleito novo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). É a segunda vez que o titular do Departamento de Radiologia ocupará o cargo, a primeira foi entre 2002 e 2006. Para a área de ensino, sua principal proposta é oferecer aos alunos da graduação com bom desempenho acesso à especialização dentro da própria instituição. Hoje, é preciso passar em concurso público para fazer residência.

A gestão de Cerri coincidirá com o centenário da Faculdade de Medicina, que acontece em dezembro de 2012. Para definir o futuro da instituição, foi criado o movimento Unidade no Centenário. As principais metas são reforçar a posição de liderança nacional no ensino médico e conseguir projeção internacional.

Na área de pesquisa, a nova gestão pretende estabelecer mecanismos para incentivo e apoio às atividades e grupos da instituição por meio da criação de um Conselho Central, que interligue os hospitais administrados pela faculdade com a parte acadêmica.

    Leia tudo sobre: FMUSPfaculdade de medicinauspcerri

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG