EUA seleciona professores universitários para cursos grátis

Embaixada dos Estados Unidos recebe inscrições até dia 24 para programa no país com passagens e demais despesas incluídas

iG São Paulo |

Professores universitários brasileiros podem se inscrever para um programa com curso de seis semanas nos Estados Unidos com todas as despesas pagas. A seleção será feita pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Há vagas para diferentes cursos voltados a cultura norte-americana: política e pensamento político nos EUA, literatura americana contemporânea, jornalismo e mídia, pluralismo religioso, cultura e sociedade dos Estados Unidos e política externa norte-americana. Todos destinados a professores universitários e com início em junho de 2011, para serem cursados durante o verão no hemisfério norte.

Os custos serão totalmente financiados pelo Departamento de Estado incluindo as despesas com passagens aéreas de ida e volta, acomodação, alimentação e transporte local, além de ajuda para compra de livros, atividades culturais e correspondência.

Para concorrer, os candidatos devem enviar, até o dia 24 de novembro, uma declaração pessoal indicando o porquê do interesse em participar e suas expectativas em relação ao programa. 

É obrigatório ter fluência em inglês. Mais informações no site .

    Leia tudo sobre: Embaixada americanacursos grátis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG