pela internet. A prova será aplicada no dia 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília)." / pela internet. A prova será aplicada no dia 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília)." /

Estudantes têm até sexta-feira para fazer inscrição no Enem

BRASÍLIA - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam na próxima sexta-feira (13) e podem ser feitas nas agências dos Correios ou http://www.enem.inep.gov.br/inscricao target=_blankpela internet. A prova será aplicada no dia 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília).

Agência Brasil |

Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio. Todos os estudantes concluintes de escolas públicas, além daqueles declarados carentes ¿ egressos ou estudantes de escolas particulares ¿ não pagam a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 35,00.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as escolas que preencheram o Censo Escolar de 2007 já têm as fichas de inscrição. Os alunos da rede pública podem retirá-las, preenchê-las e entregá-las em uma agências dos Correios.

Quem estuda em escola particular, antes de entregar a ficha preenchida nos Correios, deve pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária. Os alunos que já concluíram o ensino médio podem retirar a ficha nas agências dos Correios.

Os estudantes que optarem pela inscrição pela internet devem acessar a página www.inep.gov.br ou www.enem.inep.gov.br/inscricao , preencher a ficha e imprimir o comprovante.

Dados do MEC mostram que cerca de 794 mil estudantes já se inscreveram para o exame apenas pela internet. No ano passado, foram registrados mais de 3,5 milhões de inscrições contra pouco mais de 157 mil na primeira edição.

O Enem é o único critério de seleção para que estudantes que atendam às exigências socioeconômicas possam concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (Prouni). Cerca de 500 universidades em todo o país já utilizam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso de candidatos no ensino superior ¿ como complemento ou mesmo substituindo o vestibular.

    Leia tudo sobre: eneminscriçõesprazo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG