Estudantes que tiveram Enade trocado não vão refazer exame

Alunos de Educação Física de faculdade mineira receberam prova de Farmácia. MEC diz não ter como reaplicar exame

iG São Paulo |

Os estudantes do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), em Varginha, não vão refazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010. Os alunos receberam provas do curso de Farmácia e foram orientados a respondes apenas as perguntas de conhecimento geral no último domingo (21).

Representantes do Unis e do Ministério da Educação (MEC) se reuniram na última quarta-feira, em Brasília, e decidiram manter o conceito atual do curso, pois, por questões de logística não é possível refazer a avaliação. Também não há como avaliar os estudantes apenas pelas questões de conhecimento geral. Na última avaliação, em 2007, a graduação em Educação Física do Unis teve nota máxima.

Em nota, o Unis afirma que tanto a instituição de ensino quanto o ministério decidiram não interromper o processo avaliativo do Enade 2010 “devido a um fato isolado”. O reitor do Unis, Stefano Barra Gazzola, afirma confiar plenamente no MEC e Inep. “O Ensino Superior evoluiu muito nos últimos anos graças a esses órgãos. Os acertos são em número maior e muito mais relevantes que eventuais erros”, declara.

    Leia tudo sobre: Enadeprovaensino superiorerrosprova trocada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG