Alunos de Educação Física de faculdade mineira receberam prova de Farmácia. MEC diz não ter como reaplicar exame

Os estudantes do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), em Varginha, não vão refazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010. Os alunos receberam provas do curso de Farmácia e foram orientados a respondes apenas as perguntas de conhecimento geral no último domingo (21).

Representantes do Unis e do Ministério da Educação (MEC) se reuniram na última quarta-feira, em Brasília, e decidiram manter o conceito atual do curso, pois, por questões de logística não é possível refazer a avaliação. Também não há como avaliar os estudantes apenas pelas questões de conhecimento geral. Na última avaliação, em 2007, a graduação em Educação Física do Unis teve nota máxima.

Em nota, o Unis afirma que tanto a instituição de ensino quanto o ministério decidiram não interromper o processo avaliativo do Enade 2010 “devido a um fato isolado”. O reitor do Unis, Stefano Barra Gazzola, afirma confiar plenamente no MEC e Inep. “O Ensino Superior evoluiu muito nos últimos anos graças a esses órgãos. Os acertos são em número maior e muito mais relevantes que eventuais erros”, declara.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.