Estudantes que não fizeram o Enade já podem pedir dispensa do exame

BRASÍLIA - Os estudantes selecionados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2008, que não fizeram a prova no último domingo, podem solicitar dispensa da avaliação e justificar a ausência até o dia 27 de novembro. O Enade é obrigatório e quem não faz o teste fica sem diploma no final do curso.

Redação com Agência Brasil |

Acordo Ortográfico

De acordo com a Portaria n.º 1.366, do Ministério da Educação, publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União, os pedidos de dispensa deverão conter o requerimento do Enade 2008, disponível no site , a declaração original de aluno regular fornecida pela instituição de ensino, além da cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação.

A solicitação deverá ser encaminhada, exclusivamente via correio, para o Ministério da Educação ¿ Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ¿ Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa Enade 2008, Caixa Postal n.º 8549, Agência AC Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2 Bloco B ¿ Asa Sul, Brasília ¿ DF, CEP: 70312-970.

Os pedidos serão analisados pela comissão especial, e a relação dos estudantes dispensados será publicada no Diário Oficial da União até 28 de março de 2009.

Dos 560 mil estudantes convocados para participar do Enade no último domingo, 13,2% não compareceram aos locais de prova. O índice de abstenção é o menor registrado desde 2004, quando o exame foi criado. Naquele ano, 90% dos alunos foram examinados.

Leia mais sobre: Enade

    Leia tudo sobre: enade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG