Estudantes prestam Unesp neste domingo

Candidatos estão mais preocupados com a maratona de vestibulares paulistas do que com os problemas do Enem

Cinthia Rodrigues, iG São Paulo |

Estudantes que prestam neste domingo o vestibular 2011 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), um dos mais concorridos do Brasil, com 80.319 inscritos, estão menos preocupados com os problemas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais concentrados na batelada de processos seletivos para grandes universidades públicas paulistas que se inicia neste fim de semana. Nos próximos domingos os candidatos encaram as provas da Unicamp (21) e da Fuvest (28).

- Acompanhe a correção online da Unesp no iG, a partir das 18h30

Katerine Vitoriano de Almeida, 17 anos, quer ingressar em Medicina na Unesp,  o curso mais concorrido do País . Ela disse que após as provas do Enem sentiu dores nas costas, por causa do cansaço, e que a confusão chegou a afetá-la psicologicamente, pois a nota é usada na segunda fase do vestibular da Unesp. No começo da semana, Katerine decidiu se concentrar no que estava ao seu alcance. “O que eu podia fazer era uma boa prova. Tanto a que já fiz, quanto as que viriam”, conta a estudante que faz a prova da Unesp na Universidade Nove de Julho (Uninove), na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Para Gisele dos Santos Oliveira, 17 anos, os vestibulares importantes (Fuvest, Unicamp e Unesp) consideram pouco o Enem. “Ali foi mais um simulado pra gente”, avalia. Mesma opinião tem Marina Sakamoto, 19 anos, que está no terceiro ano de Enem e na segunda série de vestibulares. “Por mim deveria ser refeito, mas dará tanta despesa pro governo e tanto cansaço pros estudantes que eu entendo que não seja reaplicado para todos. O mais importante pra mim é a Unesp e a Unifesp. O Enem é acessório”, comenta.

Caio Antunes, de 17 anos, conta que chegou a acompanhar o “sai não sai” do gabarito do Enem. “Conferi somente no sábado e acertei 96 (de 180 questões). Pra mim era pra isso que o Enem valia, para ver se estou indo bem ou mal.”

A prova da Unesp é composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos, 30 de Ciências da Natureza e Matemática e mais 30 de Ciências Humanas. Os portões fecharam às 14h, e os primeiros alunos só são liberados a deixar as salas de aula às 16h15min. O gabarito e o caderno de questões deverão ser divulgados a partir das 18h30, nos sites da Unesp e da Vunesp .

    Leia tudo sobre: unespvestibularprovaEnem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG