Consultas devem ser feitas pelo site do Inep. Candidatos poderão conferir as cinco notas do exame e compará-las com médias do País

Os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2009, já podem consultar seus boletins de desempenho nas cinco provas que compõem o exame. O material está disponível para consulta individual no site do Inep .

Ao entrarem no sistema, os alunos poderão conferir as próprias notas em cada área do conhecimento (ciências da natureza; ciências humanas; linguagens e códigos; matemática e mais a redação) e compará-las com a média do Brasil, por faixa e gráficos. As notas são as mesmas publicadas em janeiro, agora disponibilizadas em PDF.

O aluno precisa informar o número do CPF e a senha gerada na inscrição do Enem no ano passado. Caso o aluno tenha perdido a senha, poderá recuperá-la pelo sistema.

As notas foram calculadas por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI). A média dos concluintes regulares nas provas objetivas foi de 500 pontos. Para a redação, a média foi de 601,5 (em uma escala de 0 a 1000). O critério de correção da redação não foi alterado.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.