Estudantes fazem últimas provas do Saresp nesta sexta

SÃO PAULO ¿ Os 1,8 milhão de estudantes da rede estadual de ensino de São Paula farão nesta sexta-feira as últimas provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, mais conhecido como Saresp, que vai atestar o grau de aprendizado dos alunos de 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série de ensino médio. A avaliação começou na última quinta.

Redação |

Acordo Ortográfico

Além dos estudantes da rede estadual, 340 alunos de escolas municipais e particulares também irão participar da avaliação. As provas serão aplicadas nos horários normais de aula, na mesma escola onde os alunos estudam. 65 mil professores estaduais aplicarão as provas em escolas diferentes das que rotineiramente dão aulas (exceto para 2ª série, que haverá apenas troca entre turmas). Cada escola terá três pais e monitores externos (da Cesgranrio), garantindo a correção de todo o processo.

A novidade este ano é que o resultado do Saresp implicará diretamente nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), lançado em maio. Nas escolas que a meta for atingida, os funcionários, do merendeiro ao diretor, poderão receber o equivalente a 2,9 salários a mais .

Ao todo, 233 cidades paulistas (1.509 escolas municipais) aderiram. Das redes municipais participarão 288 mil estudantes. Das escolas privadas, 52 mil - são 175 da rede Sesi e 53 particulares.

Sa iba como será o Saresp:

2ª série do Ensino Fundamental ¿ dia 27 avaliação de língua portuguesa e, no dia 28, avaliação de matemática;

4ª série do Ensino Fundamental - dia 27 avaliação de matemática e, no dia 28, avaliação de língua portuguesa e redação;

6ª e 8ª do Ensino Fundamental e 3ª do Ensino Médio ¿ dia 27 avaliação de língua portuguesa e matemática e, no dia 28, avaliação de ciências da natureza (biologia, física e química) e redação.

Leia mais sobre: Saresp

    Leia tudo sobre: saresp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG