Estudantes devem declarar interesse no Sisu até esta quarta

Prazo para colocar nome na lista de espera das vagas remanescentes termina nesta quarta-feira. Resultado sai dia 19

iG Brasília |

Os candidatos que têm interesse em fazer parte da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - sistema de seleção para vagas de universidades públicas a partir das notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) - têm de confirmar a intenção de participar do processo até esta quarta-feira. Para isso, basta acessa o boletim individual de desempenho, no site do sistema.

Os candidatos já selecionados na primeira opção de curso não podem fazer parte da lista, mesmo que não tenham se matriculado na instituição para a qual foram selecionados. Somente os aprovados na segunda opção de curso podem fazer parte da lista ou aqueles que não foram selecionados para nenhuma graduação. Nesse caso, é possível manifestar interesse nas duas opções marcadas no formulário de inscrição. O resultado da lista será divulgado dia 19.

Na seleção para as vagas do segundo semestre, participam 35 instituições de ensino superior, sendo 15 universidades federais, duas estaduais e 18 institutos federais de educação, ciência e tecnologia.


    Leia tudo sobre: educaçãosisuenemmatrículas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG