Daniel Burd, um estudante do 11º ano do Canadá, quer transformar seu projeto de ciência do ensino médio em realidade. De acordo com o site http://www.greenpacks.org/2008/05/26/plastic-bags-decomposed-in-just-3-months/ target=_blankGreen Packs, o estudante acredita que uma sacola de plástico leva mil anos para se decompor por causa de um microorganismo existente no material, mas ele acredita que desenvolveu um método que decompor o plástico em três meses.

O jovem cientista pesquisou os culpados pela decomposição das sacolas plásticas e descobriu duas bactérias diferentes que trabalham juntas, a primeira é a Sphingomonas e a outra é a Pseudomonas.

De acordo com Burd, criar uma solução industrializada para plástico que se decomponha em três meses é extremamente simples. Tudo que nós precisamos é de algo que fermente tudo isso...seu crescimento médio, seus micróbios e suas sacolas plásticas, afirma o estudante.

De qualquer forma, ele não resolveu o problema da poluição do Pacífico, mas a idéia do estudante é tão simples que pode funcionar e mudar o mundo, pelo menos um pouco.

Para o site, Burd merece os parabéns e algum dinheiro para continuar sua pesquisa e transformar sua idéia em uma solução real, ao invés de se manter apenas um projeto.

Veja também:

Leia mais sobre: Sacolas plásticas - meio ambiente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.