Estudante da FEI ganha estágio na F-1

Gustavo Brambilla, 24 anos, estudante do último semestre de engenharia mecânica automobilística no Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI), foi o vencedor da edição 2008 do prêmio mundial da Academia de Engenharia Altran.

Agência Fapesp |

A partir de setembro, Brambilla integrará a equipe de engenharia do ING Renault F-1 Team, em Enstone, na Inglaterra, por um período de seis meses, com direito a acomodação, carro e bolsa, no total de 6,5 mil libras.

O estudante representou o Brasil na final, realizada em Enstone, com outros seis candidatos de países europeus. O projeto escolhido propõe o desenvolvimento de um sistema hidráulico que refina a variação de cambagem da suspensão dianteira para carros de Fórmula 1.

O objetivo é oferecer uma regulagem mais precisa para cada trecho do circuito, permitindo aumentar a velocidade nas curvas e diminuir o espaço necessário para frenagens, disse Brambilla.

O concurso teve a etapa final realizada na fábrica de motores da equipe ING Renault F1, em Enstone. É a terceira vez que um representante brasileiro fica entre os primeiros colocados, com duas segundas colocações em 2006 e 2007.

A Altran mantém especialistas na unidade de motores da equipe Renault de fórmula 1 em Enstone e na fábrica de chassis, em Viry-Châtillon, na França. Desde que a Academia de Engenharia Altran foi criada temos recebido projetos de candidatos do mundo todo, que sonham em trabalhar em uma escuderia de ponta, disse Anderson Alves, diretor da empresa.

Mais informações: www.altran-academy.com

Leia mais sobre: EstudanteFEI

    Leia tudo sobre: estudantefeigênios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG