Estado de São Paulo é o primeiro no ranking de inscritos no SiSU

BRASÍLIA - O estado de São Paulo lidera o ranking de inscritos no Sistema Seleção Unificada (SiSU), por meio do qual estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio concorrem a uma vaga em universidades federais.

Agência Brasil |



Dos 632.015 candidatos que se cadastraram no site do SiSU até as 19h30 de terça-feira, 85.465 procuraram instituições paulistas. Em seguida, vêm o Rio de Janeiro, com 69.82; Minas Gerais, com 59.573; e a Bahia, com 58.235. O Amapá apresentou o menor número de inscritos, 719.

Até a última atualização, o curso mais procurado pelos candidatos foi o de ciência e tecnologia, da Fundação Universidade Federal do ABC, em Santo André (SP), com 13.758 inscrições; seguido pelo de administração, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, com 5.908; e medicina, da Universidade Federal de Pelotas (RS), com 5.726. O curso de flauta transversal da Universidade Federal de Pelotas foi o menos procurado.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 850 mil estudantes fizeram a troca de senha, ou seja, acessaram o sistema pelo menos uma vez.

Leia também :

    Leia tudo sobre: enemsisu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG