Escolhidos os desenhos de alunos que serão capa de caderno

Concurso da prefeitura de São Paulo elegeu 20 ilustrações que serão impressas nos cadernos dos kit escolares. Conheça alguns

iG São Paulo |

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo escolheu os 20 desenhos de alunos que ilustrarão as capas dos cadernos de estudantes distribuídos com o kit escolar no ano que vem. O tema do concurso, que está na segunda edição, foi “o melhor lugar do mundo”. Os vencedores farão amanhã uma visita monitorada à Biblioteca Mário de Andrade para conhecer a história do edifício e o acervo.

Entre os escolhidos no ensino infantil está o desenho com céu cor de rosa de Amanda dos Santos Leite, de apenas 6 anos, aluna da escola Pedro Brasil Bandecchi, na zona leste de São Paulo. “O melhor lugar é minha casa. É onde me sinto feliz, com minha irmã e meus pais. Quem olhar pro meu desenho também vai ficar assim”, diz a menina.

Outra selecionada foi Rachel Rossetti Barbosa, de 14 anos, estudante da escola Embaixador Raul Fernandes, na zona norte da cidade. Ela conta que encarou o concurso como uma oportunidade para iniciar sua carreira como desenhista. “Quando crescer, quero trabalhar com isso. Estar entre os ganhadores neste ano pode ser um bom começo”, afirma. Na ilustração, ela inseriu pontos conhecidos de São Paulo como o Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Memorial da América Latina. “Como cresci em São Paulo e meus pais sempre me levaram para visitar lugares lindos, não tive dúvida que o melhor lugar do mundo é aqui.”

Também participaram alunos de turmas de Educação de Jovens e Adultos, como Alfredo Soares de Carvalho Junior, de 17 anos, da escola José Dias da Silveira, na zona oeste. “Assim que a professora me falou da proposta ,eu quis participar”, diz o jovem que desenhou uma sala de aula. “Parei para pensar onde eu passava mais tempo, onde conhecia mais pessoas, onde eu aprendia mais coisas. Sem dúvidas quis desenhar minha sala de aula, é como se fosse uma segunda família”.

Por ano, a prefeitura envia cerca de 3 milhões de cadernos a todos os alunos matriculados na rede. Todos terão como capa um dos 20 desenhos, conforme a faixa etária a que se destinam.

    Leia tudo sobre: capa de cadernhodesenhosilustraçãoconcursosão Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG