Escolas têm mais uma semana para escolher livros didáticos

SÃO PAULO - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou por mais uma semana o prazo para que professores e diretores de escolas públicas e entidades parceiras do programa Brasil Alfabetizado escolham os livros didáticos que serão usados por jovens e adultos matriculados em turmas de alfabetização em 2010. O prazo terminaria nesta sexta-feira, 22 e foi estendido até o dia 29 deste mês.

iG São Paulo |

A escolha é feita exclusivamente pela internet. No site do FNDE, as escolas e professores podem encontrar todas as orientações necessárias para fazer a escolha. Entre as informações disponibilizadas no site está o Termo de Acordo, com dicas de uso e sigilo da senha de acesso ao sistema, e o Guia do Livro Didático, que reúne detalhes sobre as obras aprovadas pelo Ministério da Educação e disponíveis para escolha.

Criado para ajudar no combate ao analfabetismo a partir dos 15 anos, o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) distribuiu, no ano passado, 2,8 milhões de livros, o que exigiu um investimento de R$ 18,8 milhões.

* Com informações do portal do Ministério da Educação

    Leia tudo sobre: livros didáticosmec

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG