Escolas sem abastecimento de água receberão R$ 30 mil para obras

MEC repassará verba para unidades que apontaram problema no censo. Escolas rurais das regiões Norte e Nordeste terão prioridade

iG São Paulo |

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (25) uma resolução para garantir o abastecimento de água para consumo em escolas públicas. Segundo o documento, as unidades que relataram o problema no Censo Escolar de 2010 receberão R$ 30 mil para as obras.

Terão prioridade escolas rurais localizadas nas regiões Norte e Nordeste do País. Esta é a primeira vez que o MEC destina este tipo de recurso às escolas públicas por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os recursos são para “aquisição de equipamentos, instalações hidráulicas e contratação de mão-de-obra voltada à construção de poços e cisternas e à utilização de outras formas e meios que lhes assegurem provimento contínuo de água adequada ao consumo humano”.

As escolas interessadas devem solicitar a verba ao FNDE, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Os procedimentos para utilização dos recursos financeiros serão divulgados no site do FNDE , por meio de Guia de Orientações Operacionais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG