Escola da Família encerra inscrições nessa sexta-feira

SÃO PAULO - Os interessados em uma das 5 mil vagas do programa Escola da Família do governo estadual de São Paulo têm até esta sexta-feira para fazer a inscrição.

Redação |

O programa, que dá bolsa de estudo integral para o ensino superior em troca de trabalho nas escolas estaduais aos finais de semana, já recebeu 20 mil inscrições, mas apenas 5 mil interessados se encaixavam no perfil. Por isso foram reabertas as inscrições para mais 5 mil candidatos.

Os interessados precisam preencher os seguintes pré-requisitos:

- Estarem concluindo do ensino médio na rede pública estadual ou municipal (os três anos);

- Estarem matriculados em curso de graduação de uma das 224 instituições de ensino conveniadas com a secretaria e não receberem outro benefício, como ProUni.

Segundo a secretaria de ensino de São Paulo, atualmente, cerca de 15 mil estudantes já participam do programa.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do programa .

Os bolsistas têm que trabalhar nas escolas estaduais aos finais de semana executando tarefas como monitores em várias atividades, como dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas nas escolas públicas.

Em troca, recebem o valor correspondente à mensalidade escolar, sendo 50% pago pelo governo estadual (com teto de R$ 267) e a outra metade bancada pela instituição em que o aluno estuda.

    Leia tudo sobre: bolsabolsa famíliaensino médioensino superiorgoverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG