Será instalado, no município de Duque de Caxias (RJ), mais um campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A unidade oferecerá cursos de graduação em nanotecnologia, metrologia, bioinformática, ciências forenses e biotecnologia.

O projeto conta com o apoio dos governos estadual, da prefeitura de Duque de Caxias e do Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro).

A expectativa é que, no próximo semestre, a nova unidade já esteja em funcionamento. Inicialmente, serão oferecidos apenas os cursos de bioinformática e biotecnologia. No entanto, no início de 2009, outros cursos deverão estar à disposição.

Segundo informações da UFRJ, a formação será feita de forma diferenciada. Durante os dois primeiros anos, no chamado ciclo básico, todos os alunos estudarão as mesmas disciplinas. Posteriormente, cada um seguirá para o seu segmento de especialidade.

Além disso, há a proposta de a universidade oferecer no novo campus cursos na área de humanas. O terreno onde será construída a nova unidade foi cedido pelo Inmetro. As obras e o fornecimento de pessoal de apoio serão de responsabilidade da prefeitura local.

Leia mais sobre: UFRJ - curso

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.