Engenharia de produção é o curso mais concorrido

A relação candidato/vaga do vestibular de inverno da Unesp aumentou 30%

iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebeu 9.029 inscrições para o seu vestibular de meio de ano, a ser realizado em junho e julho próximos. O número corresponde a 16,4 candidatos por vaga e é 30% maior que as 7.939 inscrições do ano anterior (a relação candidato/vaga de 2009 foi de 12,6).

Segundo a Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp), o curso com a maior relação candidato/vaga deste ano é Engenharia de Produção, em Bauru, com 31,6 candidatos por vaga. Engenharia Civil, em Ilha Solteira, e Administração, em Jaboticabal, fecham a lista das três carreiras mais concorridas, com 26 e 24,2 feras por carteira, respectivamente. O curso que teve maior alta de procura foi Geografia, em Ourinhos, no período diurno, que subiu de 5,5 para 11,5 ou de 248 para 519 candidatos, um acréscimo de 109%.

A Unesp é a única universidade pública de São Paulo a fazer vestibular no meio do ano. A instituição oferece 550 vagas e a prova do vestibular será aplicada pela primeira vez em duas fases, como o vestibular tradicional da Unesp.

A prova da primeira fase será aplicada em 13 de junho, nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. Esta etapa é eliminatória. A segunda fase está prevista para 4 e 5 de julho, nas mesmas cidades e o resultado sai no dia 21 de julho.

    Leia tudo sobre: VestibularUnespMeio de Ano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG