Vestibular 2012 da UFRJ exigirá Enem

Todos os candidatos inscritos deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio em outubro. Inscrições vão até 10 de junho

iG São Paulo |

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou um edital no qual oficializa a decisão do Conselho de Ensino de Graduação de manter o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para os candidatos de seu vestibular 2012. Todos os estudantes interessados em ingressar na UFRJ devem obrigatoriamente prestar o Enem.

As inscrições para o Enem estão abertas e devem ser feitas pela internet até o dia 10 de junho. As provas irão acontecer entre os dias 22 e 23 de outubro de 2011. A expectativa do governo federal é de que 6 milhões de pessoas se inscrevam neste ano.

A UFRJ ainda não definiu o calendário de seu vestibular 2012, nem se manterá as regras do último processo seletivo. No ano passado, a universidade optou por adotar cotas pela primeira vez. Vinte por cento das vagas foram destinadas a estudantes de escolas públicas, 40% foram preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – que seleciona alunos de acordo com o desempenho no Enem – e as outras 40% pelo vestibular tradicional da universidade.

O Conselho deve discutir se as porcentagens e as formas de ingresso continuarão as mesmas para o concurso de 2012. No ano passado, o vestibular tradicional teve 43,52% de abstenção. Mais de 40 mil candidatos não compareceram aos locais de prova do total de 92.013 inscritos.

    Leia tudo sobre: vestibular 2012 UFRJEnemEnem 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG