Unicamp vai usar o Enem no vestibular 2012

Nota poderá ser incorporada ao resultado final. Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começaram nesta segunda

iG São Paulo |

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiu que irá usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu vestibular 2012, desde que o resultado seja divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 15 de janeiro do ano que vem. As inscrições para o Enem começaram nesta segunda-feira e vão até o dia 10 de junho, exclusivamente pelo site .

As notas do Enem poderão ser usadas somente na etapa final do vestibular da Unicamp. Como as provas do exame nacional serão realizadas em 22 e 23 de outubro de 2011, os resultados não serão divulgados a tempo de serem usados na primeira fase da Unicamp.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) ressalta que o uso da nota continua sendo opcional para os candidatos e só será considerada quando melhorar a nota do vestibular. Serão utilizados os resultados do Enem somente para compor a nota da primeira fase no cálculo da nota final do vestibular, caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize para a Comvest o cadastro e as notas relativas ao Enem 2011 até o dia 15 de janeiro de 2012.

As notas de edições anteriores não serão consideradas para nenhum candidato ao vestibular Unicamp 2012. Nas últimas duas edições, a Unicamp não utilizou a nota do Enem em seu vestibular, porque o resultado não foi divulgado a tempo.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2012 serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro de 2011, exclusivamente pelo site www.comvest.unicamp.br . A primeira fase acontecerá em 13 de novembro, e a segunda etapa será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. O calendário completo está disponível na página eletrônica da Comvest .

    Leia tudo sobre: Unicampvestibular 2012 UnicampEnemEnem 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG