Última chamada do SiSU já está disponível

Estudantes convocados deverão efetuar matrícula nos dias 15 e 16 nas instituições de ensino superior

iG São Paulo |

A terceira e última lista de aprovados para vagas em instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já está disponível no site da ferramenta do Ministério da Educação . O sistema seleciona estudantes por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e neste ano ofereceu 83 mil vagas. Os convocados terão os dias 15 e 16 (terça e quarta-feira) para realizar a matrícula nas faculdades para as quais foram aprovados.

Os candidatos deverão acessar o boletim individual do aluno para saber se foram selecionados. Na página do SiSU também são informados os documentos necessários para realizar a matrícula. Concorrem nesta terceira fase os alunos que não haviam sido convocados na primeira e segunda chamadas e os que passaram na segunda opção, que seguem na disputa da primeira escolha. Quem passou em primeira opção e não se matriculou perde a vaga.

Os alunos que não foram aprovados até agora poderão optar por se inscrever em uma lista de espera no site do SiSU até o dia 17 de fevereiro. As instituições de ensino convocarão os estudantes para possíveis vagas remanescentes de acordo com critérios próprios.

Se inscreveram no SiSU 1.080.194 candidatos, dos 3,3 milhões de pessoas que fizeram o Enem.

    Leia tudo sobre: enemsisu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG