Tema da redação do Enem é divulgado antes de prazo mínimo

Informação publicada por jornal foi passada de dentro do local em que prova era realizada; MEC não vê falha

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O tema da redação do Enem 2011 foi divulgado uma hora antes do prazo mínimo previsto para saída dos alunos que estão fazendo a prova neste domingo. Para o Ministério da Educação, o caso não configura quebra de sigilo, mas até o momento não se sabe como uma pessoa passou detalhes da redação sem estar fora do local do prova.

Às 13h59, o tema da redação do Enem foi publicado pelo site do jornal “O Globo”. O prazo mínimo autorizado para um candidato no Enem deixar a sala da prova é às 15h. Ou seja, duas horas depois do seu início.

O MEC negou tratar-se de uma quebra de sigilo porque a prova não foi divulgada antes do seu início. Para o órgão também não houve falha da segurança apesar de não ter conseguido explicar como um aluno passou a informação sem ter deixado o local da prova.

O título é "Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado”. Mais cedo, o MEC negou boatos de que o tema da redação havia vazado .

O órgão contou que as especulações tiveram início ontem e foram espalhadas nas redes sociais na internet. No entanto, segundo os boatos, o tema seria “povos indígenas e a justiça”, o que não se confirmou na prática.

    Leia tudo sobre: Enemtema da redaçãoprazo mínimo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG