Sisu do meio do ano teve 446 mil candidatos inscritos

Lista de aprovados será divulgada na quarta-feira, e matrículas nas instituições de ensino devem ser realizada nos dias 27 e 28/6

iG São Paulo |

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano teve 849.359 inscrições realizadas por 446.508 candidatos a vagas de instituições públicas de ensino superior. O prazo para participar do processo que seleciona pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 terminou neste domingo. Ao se inscrever, os candidatos tiveram a possibilidade de escolher duas opções de cursos e instituições.

O número de inscritos nesta seleção é quase o dobro do registrado no processo do segundo semestre de 2010, quando 231 mil participaram. O número de vagas também é maior: 26 mil em 48 instituições públicas, contra 16 mil vagas em 35 universidades e institutos no ano passado. A procura significa que há 17 candidatos para cada uma das vagas disponíveis. Os três cursos mais procurados são de medicina .

A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada na próxima quarta-feira, 22, e estará disponível para consulta na página do Sisu e na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161.

Os candidatos selecionados terão os dias 27 e 28 de junho para fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram aprovados. A documentação necessária pode ser consultada no boletim de acompanhamento do estudante, disponível no sistema.

Em 2 de julho será feita a segunda chamada. Os estudantes selecionados na primeira chamada em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, mesmo aqueles que não fizerem a matrícula.

Após as duas chamadas regulares, estará à disposição das instituições participantes uma lista de espera, a ser utilizada de forma prioritária para o preenchimento de vagas não ocupadas. Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, que queiram continuar concorrendo em sua primeira opção. A manifestação somente poderá ser efetuada na primeira opção de vaga do candidato. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho.

    Leia tudo sobre: SisuEnemuniversidadesmatrículas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG