Sisu divulga lista de espera para instituições participantes

Estudantes inscritos devem procurar faculdades que escolheram para verificar a disponibilidade de vagas ociosas

iG São Paulo |

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (11) a lista de espera dos candidatos inscritos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A lista é formada pelos candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas realizadas pelo Sisu de meio de ano, mas que declaram interesse em permanecer na disputa por uma vaga.

As instituições de ensino superior participantes do processo seletivo recebem hoje do MEC os nomes dos estudantes interessados em uma das vagas remanescentes e fazem a convocação por conta própria. Por isso, o estudante deve procurar a instituição que escolheu para verificar qual é a sua posição na lista de espera e quando deverá fazer a matrícula, caso seja aprovado. No Boletim de Desempenho do Sisu, é possível ver somente a confirmação da inscrição na lista de espera, mas não a posição.

Criado em 2010, o Sisu unifica o preenchimento de vagas em instituições públicas de ensino superior. O sistema seleciona candidatos tomando como base, no processo seletivo, apenas a nota obtida pelo estudante no Enem. Neste segundo semestre, inscreveram-se 446.508 candidatos para concorrer a 26.336 vagas, oferecidas por 48 instituições públicas de ensino superior.

A consulta ao resultado deve ser feita no site do Sisu, conforme o cronograma, ou pela Central de Atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800 616161. A documentação necessária consta do boletim de acompanhamento do estudante, na mesma página, e está disponível nas instituições de ensino participantes do sistema.

    Leia tudo sobre: Sisu de meio de anoSisulista de espera

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG