Alunos convocados nesta sexta devem se matricular nos dias 8 e 9 de fevereiro

Já estão disponíveis no site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) os nomes dos candidatos convocados em segunda chamada para uma das 83 mil vagas em instituições de ensino superior distribuídas a quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após a primeira fase de matrículas, que ocorreu de 27 a 31 de janeiro, novos estudantes são chamados para ocupar as vagas que não foram preenchidas.

Os candidatos devem acessar o boletim individual do aluno para saber se foram selecionados. Na página, também são informados os documentos necessários para realizar a matrícula. Concorrem nesta segunda fase os alunos que não haviam sido convocados no dia 23 de janeiro e os que passaram na segunda opção, que seguem na disputa da primeira escolha. Quem passou em primeira opção e não se matriculou perde a vaga.

O Ministério da Educação não divulgou o total de alunos que foram chamados nesta sexta-feira para preencher as vagas. Conforme o iG apurou nesta quinta-feira, há muitas vagas ainda disponíveis nas universidades e em algumas delas o percentual de não ocupadas na primeira fase de matrículas chega a 70% .

As matrículas de quem for chamado nesta sexta serão realizadas nas instituições nos dias 8 e 9 de fevereiro. Os estudantes que prestaram Enem ainda terão uma nova chance de aprovação no dia 13 de fevereiro, e posteriormente podem aguardar as chamadas de lista de espera.

Se inscreveram no SiSU 1.080.194 candidatos, dos 3,3 milhões de pessoas que fizeram o Enem.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.