Quem não recebeu cartão do Enem deve imprimir pela internet

Cartão de confirmação está disponível no site do Inep. Apresentação do documento é obrigatória na hora da prova

Agência Brasil |

Os candidatos que não receberam o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em casa devem imprimir o documento no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) , órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame. A apresentação é obrigatória no dia da prova, segundo o edital.

O prazo para recebimento do cartão por meio dos Correios terminou na segunda-feira (25). Além do número da inscrição, o documento traz também as informações sobre o local onde o estudante fará as provas, marcadas para os dias 6 e 7 de novembro.

No sábado (6), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e os portões serão fechados às 12h55.

Quem tiver dúvida, pode entrar em contato com o Inep pelo Fala Brasil – 0800 616161. No site também há uma seção que responde às principais dúvidas dos participantes .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG