Nova prova do Enem será aplicada na primeira quinzena de dezembro

Testes serão apenas para os alunos prejudicados pela impressão incorreta das provas e data exata será divulgada na quarta-feira

iG Brasília |

Os estudantes prejudicados pelos erros de impressão nas provas amarelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão um novo exame na primeira quinzena de dezembro. Segundo o MInistério da Educação, a data precisa será informada até a próxima quarta-feira. Nesta quinta-feira, a Advocacia Geral da União conseguiu derrubar a liminar que determinava a reaplicação do Enem para todos os participantes que se sentissem em prejuízo por conta dos problemas ocorridos nos dias 6 e 7 de novembro .

O consórcio contratado para aplicação das provas, Cespe/Cesgranrio, continuará a analisar as 116.626 atas dos locais de prova para identificar os estudantes eventualmente prejudicados pelos erros de impressão da prova de sábado (dia 6) durante a próxima semana. Esses participantes serão informados por SMS, e-mail, telefone e carta da idenficação e terão direito ao novo teste.

Em reunião esta tarde, representantes do consórcio e do Ministério da Educação definirão a nova logística de aplicação, que não deverá alterar o calendário do Enem 2010. A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2011 e o início do processo da Seleção Unificada (Sisu) para a segunda quinzena de janeiro de 2011.

O prazo para os alunos requisitarem a correção das provas de ciências humanas e ciências da natureza de forma invertida ao que estava escrito no cartão de respostas termina à meia-noite desta sexta.

    Leia tudo sobre: educaçãoenemMECcespenovas provas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG