No último dia de inscrição, site do Enem fica instável

Candidatos relatam que não conseguem acessar a página na internet para se inscrever

iG São Paulo |

O site para inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está instável nesta sexta-feira, último dia para fazer o cadastro. Candidatos relatam que não conseguiram acesso. O iG também constatou o problema nos sites do Enem, Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) e Ministério da Educação (MEC). Segundo o Inep, apesar da instabilidade, os estudantes estão conseguindo realizar inscrições.

Até ontem, cerca de 5 milhões de pessoas se inscreveram. Segundo os técnicos, o site comporta até 300 mil visitas simultâneas. As provas estão agendadas para 22 e 23 de outubro.

Ao final do cadastramento é gerado um boleto de R$ 35, que só pode ser pago no Banco do Brasil. Estudantes de escolas públicas e candidatos que declararem baixa renda estão isentos. O pagamento pode ser feito até a próxima segunda-feira, mas só depois da efetivação o candidato poderá conferir se a sua inscrição foi validada.

O Inep informa também que é possível modificar os dados do cadastro, por meio de uma senha que é enviada ao email e ao celular cadastrados na primeira tentativa. Para isso basta ir em "acompanhe sua inscrição" e clicar em "esqueci minha senha".

Veja abaixo comentários nas redes sociais:

    Leia tudo sobre: enemsite caiuinstávelúltimo dia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG