Ministério da Educação lança site para tirar dúvidas sobre o Enem

Página reúne informações como documentos aceitos, objetos proibidos e instruções para a data

iG São Paulo |

O Ministério da Educação lançou nesta quarta-feira uma página para tirar dúvidas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). O site traza informações sobre quais documentos serão aceitos para a realização do exame, os objetos que deve levar e aqueles que não serão permitidos e ainda detalha as provas. É possível também conferir dicas para o estudante se programar e participar do processo com tranquilidade.

A página traz ainda acesso ao endereço onde o inscrito pode conferir o município no qual fará a prova e imprimir o cartão de confirmação de inscrição. O candidato pode também assistir a um vídeo de três minutos com as principais orientações sobre o processo.

Acesse a página aqui

Para ter acesso ao local de prova, é preciso informar o CPF e senha cadastrados no momento da inscrição. No caso de esquecimento da senha, basta seguir o passo a passo do manual de recuperação, contido na própria página.

O Enem será realizado em 1.599 municípios de todo o Brasil. Farão as provas 5.366.780 pessoas, em 22 e 23 de outubro. Recomenda-se que os estudantes cheguem até meio-dia ao local de prova. Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 13h, horário de Brasília.

    Leia tudo sobre: eneminep

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG