Ministério confirma cancelamento do Enem de abril

Prova será realizada apenas nos dias 3 e 4 de novembro este ano

iG São Paulo |

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta quarta-feira, por meio de portaria publicada no Diário Oficial, o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seria realizado em 28 e 29 de abril . Poucos dias antes de deixar o governo, o ex-ministro Fernando Haddad já havia anunciado que a prova ocorreria apenas em 3 e 4 de novembro.

Leia também: Universidades não planejavam usar Enem de abril

À época, o então ministro afirmou que o exame não poderia ser realizado duas vezes em 2012 porque, segundo a empresa de gestão de risco Modulo Security, sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame.

O exame que seria realizado em abril foi marcado no dia 18 de maio de 2011 e anunciado pela ex-presidenta do Inep, Malvina Tuttman , que defendia a realização de duas edições da prova como forma de oferecer mais oportunidades de acesso ao ensino superior aos jovesns. Em 2010, Haddad já havia defendido a aplicação da prova duas vezes ao ano.

Opinião: Exame de novembro já começou mal

Logo após o anúncio de cancelamento em janeiro, a presidenta Dilma Rousseff voltou a prometer duas edições para 2012 em evento de despedida de Haddad do governo.

    Leia tudo sobre: EnemInepHaddadMercandate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG