MEC oficializa duas edições ao ano do Enem a partir de 2012

Portaria cria “pelo menos” mais uma edição anual. Inscrições para o exame deste ano começam na próxima segunda-feira, 23

iG São Paulo |

As duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 foram oficializadas em uma portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

A portaria, assinada pela presidente do Inep, Malvina Tuttman, determina que as provas da primeira edição do Enem 2012 sejam nos dias 28 e 29 de abril. A segunda edição ainda não tem data para acontecer, mas segundo Malvina, é provável que seja realizada em novembro do ano que vem, após as eleições municipais.

Segundo a publicação no DOU, fica estabelecido que o Enem terá “pelo menos duas edições por ano”, a partir de 2012.

Neste ano, o Enem terá apenas uma edição , que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições para o exame começam às 10h da próxima segunda-feira (23) e terminam a meia-noite do dia 10 de junho. Os estudantes devem se inscrever pela internet, no site do Enem , e pegar a taxa de inscrição de R$ 35 nas agências bancárias.

    Leia tudo sobre: enem 2011enem 2012duas edições do enem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG