MEC oferece internet gratuita em cidades afetadas pelas enchentes

Iniciativa, feita junto com o Ministério das Comunicações para que os alunos se inscrevam no SiSU, vale somente para o RJ

iG São Paulo |

Após a criação de bolsas de assistência estudantil , o Ministério da Educação (MEC) lançou mais uma medida de auxílio aos moradores das cidades do Rio de Janeiro afetadas pelas enchentes. Junto com o Ministério das Comunicações e em parceria com operadoras de telefonia, o MEC está disponibilizando acesso gratuito à internet em lan houses dos municípios atingidos pela tragédia para que os estudantes possam fazer a inscrição, que vai até a próxima quinta-feira (20), no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) - sistema que seleciona os candidatos às vagas das insituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além desses pontos, todos os campi do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), do Instituto Federal Fluminense e do Cefet Rio de Janeiro também oferecem internet gratuita aos estudantes a partir desta segunda-feira (17) – veja lista . Na região afetada pela enchente, 9,5 mil pessoas fizeram o Enem.

Em Teresópolis, os estudantes têm acesso liberado na Avenida Oliveira Botelho 87, Bairro Alto. Em Nova Friburgo, na rua Alberto Brauen, 227, e, em Petrópolis, no campus do Cefet, prédio do antigo fórum, no centro da cidade. Todos os pontos foram instalados no último domingo (16).

    Leia tudo sobre: SISUMECEnchentesRio de JaneiroInternet Gratuita

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG