MEC libera lista de espera do Sisu para instituições

Estudantes que declararam interesse em continuar na disputa por vagas devem ficar atentos: convocação será feita pelas faculdades

iG Brasília |

A lista de candidatos não-convocados nas primeiras chamadas do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) será encaminhada pelo Ministério da Educação às instituições neste sábado.

Agora, os estudantes que declararam interesse em continuar na disputa pelas vagas que sobraram devem ficar atentos. A convocação dos selecionados é feita pelas faculdades.

A recomendação do ministério é que os estudantes procurem a instituição na qual ainda concorrem a vagas para se informarem sobre as convocações.

Leia também:
- Dilma promete duas edições do Enem em 2013
- Suspensa liminar que concedida vistas da redação do Enem a todos

Vale lembrar que os aprovados na segunda opção de curso, mesmo que tenham feito matrícula, continuam disputando vagas na primeira opção, caso tenham declarado esse interesse.

Sisu

O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame.

Sem Enem em abril : Universidades não planejavam usá-lo

O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012. Nesta edição, 108 mil vagas foram oferecidas. Quase metade não foi ocupada na primeira chamada . A segunda convocação do MEC reuniu 62.285 candidatos.

Com o resultado da Fuvest divulgado nesta sexta-feira, mais vagas devem ser liberadas.

    Leia tudo sobre: sisuenemseleção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG