MEC divulga notas mínimas e máximas do Enem

Números são referência para estudantes checarem seu desempenho na prova. Notas de corte do Sisu saem na segunda-feira

iG São Paulo |

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta sexta-feira (14) as notas mínimas e máximas atingidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Na noite da última quinta-feira (13) as notas de todos os candidatos que prestaram as provas foram liberadas no site do Enem .

Confira o desempenho dos estudantes:

Prova Nota mínima Nota máxima
Ciências Humanas e suas Tecnologias 265,1 883,7
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 297,3 844,7
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 254,0 810,1
Matemática e suas Tecnologias 313,4 973,2
Fonte: MEC/Inep


Domingo, a partir das 6h, estará no ar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), criado pelo MEC para distribuir vagas nas universidades federais a partir das notas do Enem. Na segunda-feira, após a primeira rodada de inscrições, o MEC deve divulgar as notas de corte das carreiras (pontuação mínima para ser aprovado). Este ano, os estudantes poderão se candidatar a 83.215 vagas, distribuídas por 83 instituições públicas.

Reclamações

Muitos estudantes entraram em contato com a redação do iG Educação e publicaram em redes sociais reclamações sobre os resultados do Enem. Os candidatos alegam ter tido a redação anulada, provas sem pontuação ou o status de “ausente” em um dos dias do Enem sem motivo aparente.

A assessoria de imprensa do MEC afirma que não há erro nas notas no sistema do Enem. Segundo o órgão, a anulação das redações acontece caso o candidato desrespeite alguma regra do edital, como escrever menos de sete linhas, assinar a redação ou fazer alguma marcação que seja possível identificar o autor.

Se o estudante esqueceu-se de assinalar a cor de seu caderno de perguntas no caderno de respostas, não é possível corrigir o exame. Neste caso, a prova é anulada. O MEC recomenda que os estudantes com problemas entrem em contato pelo telefone 0800 616161. 

Durante o dia, muitos estudantes encontraram problemas com a senha para entrar no sistema. Em alguns momentos, o sistema não estava funcionando para quem pedia recuperação de senha. Por volta das 15h, voltou ao normal. Segundo o MEC, 1,2 milhão de candidatos acessaram suas notas no Enem até as 19h30 e 600 mil pediram recuperação de senha.

    Leia tudo sobre: EnemnotasSisunotas mínimas e máximas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG