MEC corrige erro no site do Enem

Estudantes não conseguiam recuperar a senha de acesso ao sistema. Problema foi corrigido

iG São Paulo |

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas de todos os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, mas muitos estudantes tiveram problemas para acessar seu boletim de desempenho.

O site do Enem apresentou instabilidade e um erro na manhã e no começo da tarde desta sexta-feira que impossibilitava recuperar a senha de acesso. Após preencher todos os campos, o candidato recebia a seguinte mensagem: “Erro inesperado, por favor tente novamente mais tarde”.

O MEC corrigiu o problema e agora já é possível recuperar a senha, caso o estudante tenha esquecido. A reportagem do iG testou o sistema diversas vezes e verificou que ele só começou a funcionar após às 15h.

Reclamações

Muitos estudantes entraram em contato com a redação do iG Educação e publicaram em redes sociais reclamações sobre os resultados do Enem . Os candidatos reclamam de ter tido a redação anulada, provas sem pontuação ou o status de “ausente” em um dos dias do Enem sem motivo aparente.

A assessoria de imprensa do MEC afirma que não há erro nas notas no sistema do Enem. Segundo o órgão, a anulação das redações acontece caso o candidato desrespeite alguma regra do edital, como escrever menos de sete linhas, assinar a redação ou fazer alguma marcação que seja possível identificar o autor.

Se o estudante esqueceu-se de assinalar a cor de seu caderno de perguntas no caderno de respostas, não é possível corrigir o exame. Neste caso, a prova é anulada. O MEC recomenda que os estudantes com problemas entrem em contato pelo telefone 0800 616161.

    Leia tudo sobre: Enemerronotasreclamaçõesproblemas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG